Monday 23 October 2017

Matlab Trading


Bitfinex introduz contratos de mineração


A Bitfinex anunciou hoje o início dos contratos de mineração como um produto de negociação em sua plataforma. No total 100 THS (terahashes por segundo) com um vencimento em 3 meses foram disponibilizados para negociação sob o nome TH1BTC. Os 100 THS fazem parte de um pool maior de 3500 THS para que mais contratos de mineração possam se tornar disponíveis no futuro. Curiosamente, isso marca a primeira vez que é possível cortar um contrato de mineração.


Shorting um contrato de mineração significa receber um montante de Bitcoin agora (o preço que vendê-lo em) e, posteriormente, pagar dividendos (em Bitcoin) durante os 3 meses seguintes até o contrato expira em meados de dezembro. Um lucro é feito se a soma de todos os dividendos pagos (mais os juros que pagamos para curto o contrato) é menor do que aquilo que recebemos no início quando vendemos o contrato (para alguém obviamente).


Isto significa que o preço de TH1BTC deve depender de 3 variáveis ​​(em ordem decrescente de importância):


A alteração da dificuldade mineira até 15 de Dezembro


O tempo restante até 15 de Dezembro


A taxa de juros (swap rate)


Se a dificuldade aumenta os pagamentos de dividendos se tornam menores porque 1 THS representa uma fração menor do poder de hashing da rede inteira. Portanto, o preço de um contrato deve diminuir se a dificuldade aumenta. Quanto mais perto chegarmos à expiração, a febre Bitcoins pode ser mente com 1 THS no total. Portanto, o preço de um contrato deve diminuir mais perto chegamos à expiração e chegar a um preço de 0 na expiração.


Quanto maior a taxa de juros mais caro é para entrar e manter o contrato em todo o comprimento de 3 meses. Bitfinex não oferece swaps de 90 dias, portanto, entrar um contrato com o objetivo de mantê-lo até o final contém um pouco de risco de taxa de juros porque em algum momento um novo swap tem de ser retirado (a uma taxa de juros potencialmente desfavorável). Este é menos um problema quando vai longo (Bitcoin taxas são normalmente baixas) do que quando vai curto (há apenas um máximo de 100 contratos disponíveis no total, sem naked shorting). Para compensar os preços de risco deve aumentar quando as taxas de swap estão aumentando.


O grande desconhecido é, naturalmente, a mudança na dificuldade de mineração nos próximos 90 dias. Na figura a seguir, vemos como a dificuldade mudou nos últimos 6 meses.


Os dados são de Tradeblock e mostra não apenas uma representação gráfica de mudanças passadas na dificuldade (a dificuldade muda a cada 14 dias dependendo da taxa de hash do passado. Mais informações podem ser encontradas no wiki), mas também algumas estatísticas básicas de resumo. Em média dificuldade aumentou 27% nos últimos 30 dias e 77% nos últimos 60 dias.


Para estimar o preço justo de um TH1BTC vamos assumir que a dificuldade vai aumentar em média 15% por mês durante os próximos 3 meses. Atualmente, o preço de compra de um contrato no valor de 1 THS é de 2 BTC. A taxa de piscina é de 3% e vamos ignorar as taxas de juros. Preenchendo todas as informações obtemos os seguintes resultados:


Assim, se adotarmos um contrato longo com base em nossas suposições, faremos uma perda de cerca de 0,39 Bitcoin (um pouco mais na realidade, já que começaremos a mineração em meados de setembro até meados de dezembro) porque os dividendos esperados (receita mensal) Não vai cobrir os nossos custos iniciais de 2 BTC antes do contrato expirar.


Por outro lado, ir curto a um preço de 2 Bitcoin teria gerado um lucro de cerca de 0,39 Bitcoin por contrato. Tenha em mente que nós didnt incluem swap custos que estão atualmente em torno de 1% por dia (!).


Há duas maneiras de olhar para os resultados. Ou podemos dizer que os preços para TH1BTC estão atualmente sobrevalorizados e devem estar mais perto de 1,5 BTC. Se assumirmos que a dificuldade aumentará mais de 15% por mês, então os preços devem ser ainda mais baixos do que isso. Ou poderíamos dizer que o mercado é eficiente e os preços estão corretos, o que implicaria que o mercado está esperando dificuldade em diminuir em média cerca de 2% ao mês nos próximos 90 dias. De qualquer maneira, os resultados serão conhecidos com certeza em 90 dias.


Preços da Bitcoin travam com flash na BTC-e devido a chamadas de margem


Lutando para recuperar do mais recente acidente de flash Bitcoin que se originou no Bitfinex apenas quatro dias. Os preços da Bitcoin deram outro mergulho hoje, à medida que os comerciantes de margem obtiveram suas posições liquidadas no BTC-e.


O evento começou às 13:36 (UTC + 1) quando grandes ordens de venda começaram a aparecer na terceira maior troca Bitcoin ocidental BTC-e. O ímpeto para baixo aumentou constantemente à medida que o livro de encomendas ficou cada vez mais fino, atingindo preços baixos de US $ 309 por Bitcoin às 13h43. Nos minutos seguintes, os preços recuperaram rapidamente em volume fino de volta para cerca de USD 442 como comerciantes de arbitragem começou a tirar partido do desconto em relação a outras bolsas.


A BTC-e é uma das poucas trocas importantes que oferecem margem de negociação para seus clientes através da plataforma MetaTrader desde novembro de 2013, mas os detalhes de quem excactly fornece os fundos necessários para a margem comercial permanecem obscuros. A forma e especialmente o tempo do acidente apontam para os comerciantes de margem sendo liquidados (ou ordens de parada sendo executadas), semelhante ao que aconteceu no Bitfinex um par de dias atrás.


No entanto, ao contrário do Bitfinex, que é transparente sobre as posições de swap aberto. BTC-e não fornece dados importantes que seriam necessários para fornecer uma análise mais aprofundada e por isso esta última afirmação só pode ser considerada uma boa suposição.


Ao contrário do Bitfinex, que se baseia em um algoritmo escondido em um esforço para controlar o fluxo da ordem. O BTC-e parece não ter salvaguardas especiais no local para mitigar tais eventos. A queda abaixo de 400 foi principalmente devido à falta de propostas no livro de encomendas e não porque o mercado acreditava que o verdadeiro valor era inferior a 400, como a recuperação de volta para mais de 440 apenas minutos mais tarde, basicamente, provou. Assim, interromper negociação durante extrema volatilidade para baixo poderia ter evitado facilmente o derramamento de sangue entre os comerciantes de margem, dando mais participantes do mercado mais tempo para engrossar o orderbook.


Atualização 4:58 PM (UTC + 1):


BrCapoeira postou no Reddit um gráfico interessante baseado em dados da plataforma Metatrader:


Este gráfico implica que uma única grande ordem foi a causa deste evento. Se esta ordem foi criada devido a uma chamada de margem, um simples erro, para manipular o mercado, ou para abrir uma grande posição curta permanece obscuro. O senso comum sugeriria que era provavelmente o resultado de uma chamada da margem de um único comerciante grande.


Acompanhamento: Bitcoin flash crash agosto de 2014 ea importância da transparência


Meu post anterior sobre este tópico foi criado durante as discussões no rescaldo do mais recente acidente com o flash Bitcoin. Coindesk foi um dos primeiros a buscá-lo e desde então vários posts sobre transparência e a possível responsabilidade de trocas para gerenciar ativamente a execução de ordens começaram a aparecer.


Como resultado desses eventos, Josh Rossi, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Bitfinex, foi à Reddit para abordar abertamente algumas das questões levantadas contra a troca.


Os fatos que sabemos com certeza são que houve algumas grandes ordens de venda pouco antes do início do acidente, por exemplo, uma ordem de 500 vender em Bitstamp às 9.49am (UTC + 1), cerca de 6 minutos antes de uma grande ordem de venda no Bitfinex disparou o acidente . No entanto, os dados não nos dizem se era insider trading, alguma forma de manipulação do mercado. Ou um simples erro.


O fato é que, após o flash flash Bitcoin, as posições de swap abertas diminuíram de cerca de US $ 28 milhões para US $ 24 milhões, o que indica que cerca de 8400 margens foram fechadas (assumindo uma média de US $ 475) de uma forma ou de outra ordem. Os dados não nos dizem qual é a proporção, mas de acordo com Josh apenas cerca de 650 Bitcoins foram vendidos como resultado de chamadas de margem.


Como correctamente salientado por Jonathan Levin. O fato é que começando cerca de 24 horas antes do acidente de flash bitcoin até o acidente em si um adicional de 1000 Bitcoins foram retirados em posições curtas e cerca de 2500 shorts foram posteriormente fechados durante o acidente. Se esses shorts foram abertos para cobrir posições existentes, como uma tentativa maliciosa de desencadear uma chamada de margem, ou uma maneira de front-run do mercado usando informações privadas não pode ser determinada a partir dos dados disponíveis (parece estranhamente suspeito embora).


O que foi inesperado


Pessoalmente, o ponto interessante não é que o flash Bitcoin caiu. As flutuações repentinas de preços aconteceram no passado e acontecerão no futuro, especialmente em mercados sem liquidez como o Bitcoin. O ponto interessante é o envolvimento do Bitfinex e como eles gerenciaram ativamente a execução de ordens sem informar previamente os participantes do mercado.


O motor de correspondência Bitfinex não foi interrompido durante todo o acidente, apesar de ter desacelerado (mas em nenhum lugar tão ruim quanto a infame 70 minutos de atraso de ordem na agora extinta troca MtGox durante o acidente em 2012). No entanto, o que o Bitfinex fez foi que eles introduziram algo que eles agora chamam de "speed bumps". O que significa é que eles essencialmente bandeira ordens que consideram como inválido ou potencialmente perigoso e retardá-los intencionalmente.


À primeira vista isso pode parecer uma boa idéia. Quem não quer um filtro para remover ou retardar ordens maliciosas? No entanto, como tantas vezes com esse tipo de coisas, o diabo está nos detalhes.


O problema é que o Bitfinex não tem (e possivelmente nunca vai) tornar público como exatamente eles classificam uma ordem como 8220; bad8221; E 8220; retardá-lo8221 ;. Se um participante de mercado decide colocar uma grande ordem de venda contra um fino orderbook então thats sua decisão. Se sua ação foi intencional ou não, não cabe ao câmbio decidir.


Poderia ser que este participante no mercado foi simplesmente a primeira pessoa a reagir a um grande evento e está inteiramente disposto a suportar os custos adicionais da derrapagem resultante em antecipação de uma grande mudança de preços. Simplesmente não existe uma maneira de classificar com precisão ordens a priori como 8220; good8221; Ou 8220; bad8221; Uma vez que assumiria automaticamente o conhecimento de todos os eventos futuros imediatos.


O que pode ser melhorado


Erros (8220, gordura finger8221 ;, algoritmo vai havoc) acontecer, as margens são chamados e as pessoas tentam jogar o sistema em todas as formas possíveis. Logicamente, devem existir salvaguardas para proteger os mercados e seus participantes. Bitfinex estava definitivamente consciente do potencial de fluxo de pedidos tóxicos e preparou contra-medidas. A única coisa que eles esqueceram foi informar seus clientes sobre os recursos de segurança escondidos.


Ocultar essas salvaguardas do público acrescenta incerteza ao mercado (especialmente agora que sabemos que existem e, por vezes, fazer alguma coisa) e essencialmente coloca todos os comerciantes confiança nas mãos do Bitfinex. Neste ponto, um comerciante só pode esperar que o Bitfinex irá sempre agir nas melhores intenções de seus clientes. Esta esperança pode ser fútil embora, desde que Bitfinex faz o dinheiro das taxas negociando, independente se um comerciante faz realmente algum dinheiro. Não é preciso pensar por muito tempo para perceber o potencial oculto de abuso em tal sistema.


A principal razão trazido por Josh porque Bitfinex não pretende divulgar seu algoritmo é evitar dar aos comerciantes a possibilidade de explorá-lo é falso eo seguinte mostra o porquê.


Esses são os disjuntores de mercado oficiais usados ​​pelo NASDAQ, publicados on-line e totalmente transparentes para todos os participantes do mercado. Essas regras certamente não são perfeitas, mas são simples, transparentes e funcionam para um dos maiores mercados de ações do mundo.


Agora, eu tenho um grande respeito pelas pessoas que trabalham na plataforma Bitfinex, mas duvido que eles conseguiram chegar a um algoritmo que proteja os participantes do mercado melhor do que os usados ​​por uma grande troca de negociação mais de 900 milhões de ações por dia em média . E se eles fizeram, agora é a chance de Bitfinex para provar isso para o mundo e possivelmente escrever história, ensinando os meninos grandes como corretamente executar uma troca.


Quando se trata de intercâmbio público transparência é uma obrigação, não apenas para o Bitfinex, mas para qualquer troca. Os participantes do mercado têm que saber exatamente o que acontece quando eles fazem um pedido e não devem sob nenhuma circunstância depender apenas da boa fé. As salvaguardas são importantes porque os acidentes acontecem e os mercados desmoronam, mas não cabe à troca se envolver na discriminação de ordem secreta. Existem diferentes maneiras de salvaguardar os mercados financeiros e nenhum deles é perfeito. Adicionando complexidade geralmente aumenta a chance de efeitos colaterais não intencionais e, portanto, uma abordagem simples e transparente parece mais apropriado do que um oculto, complexo.


Rever BitMEX Market Maker


Dois dias atrás BitMEX reduziu suas taxas de negociação para 0 e celebrou-lo por liberar um mercado básico fazendo bot em Github.


BitMEX está atualmente executando um desafio comercial até 29 de agosto de 2014 para promover sua nova plataforma. Liberar um mercado que marca o bot é provavelmente uma maneira interessante e eficaz de aumentar o tráfego da API e testar o stress da plataforma um pouco. Claro que eu não poderia resistir e tinha um olhar.


Market-maker é um bifurcado fora Liquidbot. Que era original projetado funcionar na troca agora do obsolet MtGox. Houve algumas pequenas alterações (nova classe de api para se conectar ao BitMEX, algumas impressões adicionais para o console, mudanças para se adaptar para contratos de futuros e uma impressão enorme e desnecessária para o console ao iniciar), mas sem mudanças significativas na lógica comercial.


O algoritmo utiliza REST e apenas verifica as alterações a cada 60 segundos. Isso já desqualifica o bot como é essencial muito lento para reagir às mudanças em curso no pedido. O BitMEX limita as solicitações à API REST a 150 por 5 minutos para que você possa tentar reduzir os 60 segundos para algo como 3, mas isso não mudará o fato de que, assim que os mercados começarem a se mover, você atingirá o limite e ficará preso com posições abertas.


Para ser justo, o BitMEX fornece o bot mais como um stunt de marketing e afirma explicitamente que mudar para o WebSocket será altamente benéfico, pois permite atualizações em tempo real.


Em geral, o algoritmo é solidamente escrito, tecnicamente funciona e é fácil de configurar, mas não vai fazer você ganhar dinheiro a longo prazo. Se alguém considera seriamente empregar este bot eu recomendaria as seguintes pequenas mudanças para tornar o código mais utilizável:


1. Alterar para WebSocket


2. Saia da posição ao fechar:

No comments:

Post a Comment